Ambulatório de Especialidades

 

O ambulatório de especialidade do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade de média complexidade da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), preza pelo atendimento continuo e pela celeridade no tratamento de cada paciente encaminhado ao equipamento pela Central Estadual de Regulação.

 

A maioria dos pacientes encaminhados para o HMJMA possui perfil cirúrgico. Para isso, a estrutura hospitalar conta com 16 especialidades ambulatoriais. São elas:

 

– Ginecologia
– Dermatologia
– Clínica Geral
– Urologia
– Pediatria
– Cirurgia Geral
– Bariátrica
– Proctologia
– Clínica médica
– Otorrinolaringologia
– Oftalmologia
– Cirurgia buco-maxilo
– Neurologia

 

Há, ainda, três especialidades para pacientes já em tratamento na unidade, ou seja, encaminhamento interno. São elas: Psicologia, Fonoaudiologia e Nutrição, além da Sala de Imunização.

 

Apesar do perfil cirúrgico, a unidade também realiza acompanhamentos especializados mais complexos em pacientes que necessitam de tratamentos contínuos.

 

Funcionamento do ambulatório

 

O ambulatório de especialidades do HMJMA funciona com nove salas de atendimento, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, quinzenalmente. Os atendimentos iniciam às 6h20 e seguem até as 19h. Todos os pacientes são agendados conforme solicitações em unidades básicas de saúde.