Quem é quem

 

Diretora-geral

Silvana Furtado Sátiro

Diretora-geral do HMJMA desde 2013, Silvana Furtado Sátiro é graduada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e em Odontologia pela Fundação da Universidade Regional do Nordeste (Furne). Possui duas especializações, uma em Endodontia pela Universidade Camilo Castelo Branco (1994) e outra em Gestão de Saúde Pública (2009). Ingressou no setor de saúde pública ainda em 1986. Em 1991, tornou-se coordenadora de todas as unidades odontológicas da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Em 2010, foi nomeada diretora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Centro, em Fortaleza, transformando-o na maior unidade do segmento no País.

Diretora técnica

Angela Rocha Mapurunga

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em Pediatria pelo o Hospital Infantil Albert Sabin (1996). Atuou durante 12 anos na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) como gestora de contratos com organização social (OS), tendo sido âncora da instituição no Projeto de Parceria Público-Privada (PPP). É servidora pública desde 2008, possui três especializações na área de Gestão da Saúde, além de um MBA em Gestão em Saúde pela Universidade de Fortaleza (Unifor). É mestre em Gestão de Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Diretor administrativo-financeiro

Francisco Antonio de Oliveira

Atuando no setor público há 36 anos, Francisco Antônio Oliveira é Graduado em Administração Pública pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com MBA em Controladoria e Auditoria pelo Centro Universitário Fametro (Unifametro). Além disso, apresenta formação em Planejamento e Acompanhamento do Orçamento Público pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE); em Direito Administrativo aplicado à Gestão Pública pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE); em Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB); em Planejamento no Setor Público e Gestão Pública, também pela EGPCE.

Diretora médica

Lilian Alves Amorim Beltrão

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1985), é estatutária da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e já respondeu como diretora do setor de Auditoria nos Serviços de Saúde; pela coordenação de Vigilância Sanitária, Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; pela Superintendência da Rede de unidades da Sesa; como secretária adjunta do Estado; e como secretária executiva. A gestora tem mestrado em Farmacologia pela UFC e conta com cinco especializações nas áreas de Saúde e Gestão.