Resultados de exames

 
O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), oferece resultados de exames laboratoriais e de imagem de forma on-line, tornando o acesso mais ágil e evitando o deslocamento dos pacientes da Capital e do Interior.
 
Por mês, cerca de 3.600 exames são feitos no Centro de Imagens do HMJMA. Mais da metade é referente a residentes do interior cearense. Pacientes deixam a unidade com um documento contendo dados do teste realizado, número de protocolo e QR Code, além instruções para baixar o aplicativo no qual os laudos estão disponíveis. O sistema permite impressão.
 
O Centro de Imagens oferece pelo menos dez tipos de exames de imagem, como ultrassonografia, densitometria óssea, tomografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, mamografia, raios-X, biópsia de próstata e biópsia de tireoide.
 

Laboratório de Análises Clínicas

 
O Laboratório de Análises Clínicas do HMJMA também se modernizou. Pacientes que fazem algum tipo de coleta no equipamento têm acesso aos resultados em ambiente virtual. Além de oferecer o acesso on-line, o laboratório disponibilizou um número de WhatsApp para contato. Caso haja alguma dificuldade para acessar o exame, pode-se pedir ajuda por meio do aplicativo. As informações são confidenciais.
 
O laboratório soma cerca de 12 mil exames por mês – de mais de 140 tipos de análises. O acesso aos serviços é feito por encaminhamento via Central de Regulação.