Cartório
8 de novembro de 2013 - 19:49
O Hospital José Martiniano de Alencar disponibiliza para os bebês que nascem na unidade o serviço de cartório. Os pais podem fazer o registro do filho antes mesmo da alta hospitalar da mãe e do bebê.
São três dias da semana e horários diferenciados, pensados especialmente para facilitar ainda mais o acesso aos pais. Na segunda-feira, no horário 9h às 12h está voltado diretamente para as mães que deram à luz no final de semana e que têm alta na manhã de segunda.
Na quarta-feira, de 13h às 16h, para os bebês que nasceram no início da semana, e, na sexta-feira, no mesmo horário, para os bebês que nasceram na quarta-feira e quinta-feira, que receberam a alta na sexta. Esse três horários foram pensados estrategicamente para facilitar o registro.
Recomenda-se uma hora antes da visita para agilizar o registro e pai ter mais tempo para a visita.
Documentos para registrar
Pais casados – certidão de casamento, cópia do RG e a Declaração de Nascido Vivo (DNV), documento fornecido pela maternidade. O pai ou a mãe pode registrar, desde que esteja acompanhado da certidão de casamento.
Para os pais menores de 16 anos – é necessária a presença do pai ou da mãe, ou seja, os avós do bebê com cópia do RG, além do RG dos pais e Declaração de Nascido Vico (DNV).
Pais solteiros – o pai e a mãe devem comparecer com o RG dos dois e a declaração de Nascido Vivo DNV.