HMJMA promove encontro sobre Cirurgia Ortognática minimamente invasiva

16 de outubro de 2023 - 11:16 # # # # #

Assessoria de Comunicação do HMJMA
Texto: Suzana Mont'Alverne
Arte gráfica: Iza Machado

 


Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), promoverá nos dias 27 e 28 de outubro a primeira edição do Encontro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial com discussões sobre Cirurgia Ortognática Minimamente Invasiva. Os participantes poderão assistir a uma cirurgia em tempo real e de forma simultânea.

Os conteúdos atuais sobre cirurgia ortognática serão apresentados por Eduardo Hochuli, doutor em Odontologia e professor adjunto na Faculdade de Odontologia de Araraquara (Unesp). As inscrições podem ser feitas on-line. A atividade tem como público-alvo cirurgiões bucomaxilofaciais, residentes, ortodontistas, otorrinolaringologistas, cirurgiões plásticos e cirurgiões de cabeça e pescoço.

Ambulatório de Bucomaxilofacial

No ambulatório especializado do HMJMA são realizados procedimentos cirúrgicos em pessoas com fissuras, patologias benignas dos maxilares, correções de deformidades faciais e com trauma na face. Procedimentos de menor complexidade, em nível ambulatorial, também são feitos.

Neste ano, até setembro, 176 cirurgias bucomaxilofaciais foram realizadas. Deste total, 164 foram procedimentos complexos, realizados no Centro Cirúrgico e 12 pequenas cirurgias no ambulatório. O acesso ao serviço acontece via Central de Regulação do Estado.

Serviço

Encontro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial: Cirurgia Ortognática
Datas: 27 e 28 de outubro (sexta-feira e sábado)
Horário: 9h às 14h (dia 27) e 8h (sábado)
Local: Auditório do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (Rua Princesa Isabel, 1526)
Inscrições: www.even3.com.br/1-encontro-de-cirurgia-e-traumatologia-buco-maxilo-facial-do-hospital-e-marternidade-jose-martiniano-de-alencar-395892/