Casamento de paciente em cuidados paliativos do HMJMA é marcado pela emoção

14 de julho de 2023 - 15:35

Assessoria de Comunicação do HMJMA
Texto, fotos e vídeo: Suzana Mont’Alverne

 A cerimônia marcada pela emoção aconteceu na capela do HMJMA

Um “oi” em uma rede social foi a origem de uma história de amor que já dura mais de sete anos. E Luiz Gabriel Xavier e Ingrid Muana Pereira oficializaram essa união na capela do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde (Sesa), nesta sexta-feira (14).

Com os olhos marejados e tomado pela emoção, Gabriel, que está internado há quatro meses na Unidade de Cirurgia e Anestesia (UCA) do HMJMA, esperou a noiva no altar. De vestido branco e com um buquê de flores, Ingrid estava na companhia do filho do casal, Gustavo, de dois anos de idade. O pequeno não via o pai desde dezembro do ano passado.

Comovida, Ingrid conta que sempre sonhou em casar. “Gabriel é o homem da minha vida, pai do meu filho, e o homem que escolhi para dividir a vida. Dificuldade nenhuma me faria desistir de viver esse momento, que é nosso, é único, e está sendo abençoado por Deus”, emocionou-se.

Juíza de paz reconhece o casamento de Luiz Gabriel e Ingrid

A juíza de paz, Toia Vasconcelos, reforçou, em sua fala, a importância da família e do fortalecimento dos laços. “O casal está solidificando o compromisso que assumiu há mais de sete anos, comprovando que o amor é poderoso, e capaz de vencer qualquer adversidade”.

Colaboradores e parentes se mobilizaram para transformar o sonho do casal em realidade

Uma história de amor

O pedido de casamento aconteceu na Unidade de Cirurgia e Anestesia (UCA), onde Gabriel, de 28 anos de idade, está internado desde dezembro de 2022, devido a um câncer de intestino. O paciente está sob cuidados paliativos no HMJMA. “Soube que a Ingrid era a mulher da minha vida quando a vi pela primeira vez. Sempre tive certeza da nossa história e quero também que ela seja protegida pela lei”.

Ingrid, hoje com 25 anos de idade, conta que sempre sonhou em casar. “Com menos de um mês de namoro nós decidimos morar juntos. Nosso amor sempre foi intenso”. O pedido a pegou de surpresa. “Gabriel é meu companheiro e meu amor. E apesar de surpresa, nunca hesitei. Nada me fará desistir de estar ao lado dele”, concluiu.