Ouvidoria
8 de novembro de 2013 - 18:45
As ouvidorias do SUS são canais de comunicação responsáveis pela mediação entre o cidadão e os gestores dos serviços de saúde e unidades. Constituem ferramentas estratégicas de promoção da cidadania em saúde, incentivando a participação popular e a inclusão do cidadão no controle social.
É na Ouvidoria que o usuário pode fazer sugestões, críticas, elogios, recomendações, entre outras ações que envolvam a relação entre cidadão e instituição. É pela Ouvidoria que o usuário pode participar da gestão.
A partir da escuta do usuário, o hospital possui meios para tomar decisões, realizar mudanças, reposicionar ações, e acompanhar as críticas e sugestões, na busca por melhorias. O contato pode ser feito por telefone, carta e nas caixas de sugestão no próprio hospital.
Canais de comunicação
Telefone: 3101 4976 – Ramal 206
Endereço: Rua Princesa Isabel, 1526, Centro, Fortaleza-CE
CEP: 60015-061