Pacientes do Martiniano de Alencar acreditam que Natal será de renovação

24 de dezembro de 2020 - 11:32

No Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade de médio risco da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, pacientes veem na chegada do Natal uma chance de recomeçar. “O meu coração está pulando de alegria [com a possibilidade de ter alta], vai ser tudo diferente”, disse Ana Cláudia da Costa e Silva, mãe da pequena Maria Ângela, nascida em 18 de dezembro.

 
Ana Cláudia deu entrada na maternidade do HMJMa na noite do dia 17 de dezembro, preocupada com a saúde dela e da filha. “Eu estava com uma infecção e passei pra ela, precisava de uma cesariana. Então me transferiram para cá”, disse a dona de casa de 22 anos, que é natural de Aquiraz, cidade localizada a 32 km de Fortaleza.
 
“Ter um filho em dezembro é ótimo, é lindo, mas ficar internada não é. Minha família ainda nem conheceu meu bebê. Hoje meu coração está pulando de alegria, a médica disse que se os exames confirmarem que está bem poderemos ir para casa, passar o Natal em casa”, disse a mãe na manhã deste 24 de dezembro e complementando, “só de saber que ela está bem, mesmo ainda esperando a alta, eu já estou muito feliz. Vai ser um bom Natal e o ano que vem vai ser melhor com a minha filha.”.
 
O serigrafista Breno Gadelha da Silva, de 24 anos, passou por um susto no mês de dezembro. Apresentou sintomas de apendicite que rapidamente pioraram, complicando seu quadro clínico. “Tive de passar 14 dias internado, recebendo medicação e, o tempo todo, esperando a alta. Tive medo de passar o Natal hospitalizado. Mas hoje [23 de dezembro] vou pra casa, vou ficar com minha família”, contou o jovem ansioso.
 
Breno disse ainda acreditar que a alta veio como um presente de Natal.  “Graças a Deus consegui uma vaga aqui e correu tudo bem. Agora vou poder passar o Natal em casa, é ótimo, estou muito feliz. Agora é recomeçar, a gente está precisando”, ressaltou o jovem após falar rapidamente com a família ao telefone, “venham me buscar!”.
 
“É isso que desejamos  não apenas para os pacientes, mas também para os funcionários. Que este Natal venha trazendo renovações e seja o primeiro passo para um ano melhor, menos sofrido, que todos possam ter saúde. Um feliz Natal!”, destacou o diretor geral da unidade, o cirurgião Adriano Veras.