Dia das Mães de colaboradores e pacientes do HMJMA é celebrado com música e flores

23 de maio de 2023 - 11:24

O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), comemorou, na segunda-feira (15), o Dia das Mães de colaboradoras e pacientes. A ação, que contou com música ao vivo e entrega de presentes, foi realizada com o apoio do Instituto Vou.

“Foi um momento lindo, de fé e de amor, que foi possível devido a essa parceria de reconhecimento mútuo entre as duas instituições”, destacou a diretora-geral do HMJMA, Silvana Furtado Sátiro.

Durante todo o dia, as mães que trabalham na unidade tiraram fotos em cenários temáticos montados especialmente para elas. A programação teve, ainda, com a distribuição de flores e brindes, sendo um momento de muita emoção. “Desde muito nova, eu sonhava em ser mãe. E agora, depois de dez anos tentando, eu tenho meu pacotinho de amor”, disse a secretária Selma da Silva Souza (à esquerda), de 38 anos, mãe da Giovanna.

Emocionada, a funcionária relatou ter passado por três abortos e três inseminações artificiais sem sucesso. Até que, em 2021, uma quarta gravidez natural a surpreendeu. “Eu fui abençoada”, lembra ela, que fez questão de participar de todas as comemorações, tanto do hospital, como da escola da filha. “Há dias eu me sinto muito realizada com isso, quanto mais se aproximava o Dia das Mães, mais ansiosa eu ficava. Agora eu posso dizer que sou mãe”, comentou emocionada.

Assim como Selma, as colaboradoras e pacientes puderam compartilhar das comemorações que, segundo elas, podem ser resumidas em gratidão pelo dom da vida, pela saúde e por estarem juntas mais um ano. “É isso que o Instituto Vou deseja proporcionar: momentos de gratidão e fé”, destacou Rosélia Gomes, vice-presidente da entidade que, dentre suas missões, busca promover ações assistenciais e de saúde por meio do voluntariado.