Famílias de bebês nascidos no HMJMA recebem mudas de ipê amarelo

18 de setembro de 2023 - 10:48

Assessoria de Comunicação do HMJMA
Texto e fotos: Suzana Mont'Alverne

A ala pós-parto do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA) ganhou vida verde. Mães e pais dos bebês nascidos na unidade hospitalar da Secretaria da Saúde (Sesa) foram presenteados com mudas de ipê amarelo, doadas pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (Seuma).

“Fiquei feliz. Serão duas vidas crescendo juntas, e ainda vai aumentar a beleza da minha casa. Tenho o ipê roxo e outro rosa”, agradeceu Gesiele Pereira da Silva, mãe do recém-nascido Bruno Gael. Moradora de Horizonte, Gesiele conta que sempre gostou muito de ter contato com a terra, e que essa árvore sempre terá um valor especial. “Vou poder contar pro Gael a história da árvore no nosso jardim. Gosto de pensar nesse futuro”.

A parceria entre as instituições no projeto “Uma criança, uma árvore” iniciou em meados de 2017, indica Renata Ribeiro Sampaio, uma das coordenadoras da maternidade do HMJMA. “O projeto retrata bem o cuidado afetivo, humanizado que adotamos no HMJMA. Plantar uma árvore representa a vida que se renova, com o nascimento de uma criança e o acompanhar do seu desenvolvimento. É também o cultivo do vínculo. Agradecemos a parceria”.