HMJMA realiza a IX Semana da Enfermagem, entre 12 e 19 de maio

12 de maio de 2023 - 09:48

A IX Semana da Enfermagem do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), terá uma extensa programação. Entre os dias 12 e 19 de maio, serão promovidas palestras e aulas relacionadas ao tema deste ano: Enfermagem: uma força para a Saúde Brasileira.

“Vamos nos unir para compartilhar conhecimento e experiências, visando sempre à melhoria do atendimento aos nossos pacientes”, comenta a coordenadora do serviço de Enfermagem do HMJMA, Lúcia Maria Caminha Colares.

A abertura ocorre nesta sexta-feira (12) e o evento segue até o dia 19. Dentre as atividades previstas, destacam-se a apresentação do projeto Saúde Para Todos: Cuidando de Quem Cuida; um curso de alta performance sobre escrita e publicação de artigo científico; palestras acerca do Protocolo Sepse e como a Enfermagem pode contribuir para a identificação e o tratamento precoce, e sobre como lidar com a “violência” no ambiente de trabalho; e uma aula sobre prevenção de lesões de pele e prática clínica.

A iniciativa também terá a participação de membros do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren). “Teremos a presença deles, de profissionais internos e convidados. Será um momento muito rico para nossa equipe e para nossa unidade”, pontua Colares.

A IX Semana da Enfermagem do HMJMA é um encontro direcionado aos profissionais da unidade e convidados. “Os pacientes, no entanto, serão muito beneficiados com todo o conhecimento que será dividido durante a programação”, afirma a coordenadora.

“Nós do HMJMA sabemos da importância de estarmos sempre nos reciclando e nos atualizando, para que nossos pacientes recebam o nosso melhor. E momentos como esse são importantíssimos. Isso mostra que temos profissionais comprometidos com a saúde moderna e humanizada”, ressaltou a diretora-geral da unidade, Silvana Furtado Sátiro.