Corrida Cuidando de Quem Cuida do HMJMA reuniu colaboradores e familiares

30 de outubro de 2023 - 11:51

Assessoria de Comunicação do HMJMA
Texto e fotos: Suzana Mont'Alverne


O Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA) realizou neste domingo (29) a primeira edição da Corrida Cuidando de Quem Cuida. O evento contou com a participação dos colaboradores e seus familiares, que foram surpreendidos por uma programação especial, cumprindo o objetivo da atividade em incentivar a prática de atividade física e a integração.

Para o diretor administrativo-financeiro, Francisco Antônio de Oliveira, a descontração do momento mostrou o trabalho que vem sendo feito internamente na unidade hospitalar da Secretaria da Saúde (Sesa). “A adesão ao evento indica que estamos no caminho certo. Foi, e é, muito prazeroso ver a união dos colaboradores, o desejo de cada um em mostrar com orgulho a equipe que somos”, destacou.

Além da prática de exercícios, os colaboradores e familiares contaram com uma programação diversificada, com muita música, ao som da banda Os Martinianos, com a presença dos mascotes dos times Ceará e Ferroviário, e avaliações de bioimpedância e aferição da pressão arterial.

Durante sua fala, a diretora-geral do HMJMA, Silvana Furtado Sátiro, agradeceu a presença de todos e a dedicação da diretora técnica, Ângela Mapurunga. “É uma alegria ver tantos rostos felizes. E essa satisfação tem um esforço importante, a nossa diretora técnica, que durante todo o ano se dedicou com as atividades da gincana e com essa corrida”, disse.

Homenageada, Ângela destacou que o sucesso do evento é fruto da dedicação e adesão às atividades propostas. “Essa corrida marcou o encerramento de uma gincana do projeto Cuidando de Quem Cuida, que só foi grande porque temos uma equipe responsável e preocupada com a saúde e também com a vida de tantas famílias carentes”, salientou.

O coordenador do Núcleo da Qualidade, Emmanuel Alysson Grangeiro, o evento foi motivador. “Foi maravilhoso e muito divertido estar junto com os colegas num momento leve e sem o peso das responsabilidades do dia a dia”, comentou.

A primeira edição da Corrida Cuidando de Quem Cuida contou com o apoio do Governo do Ceará, por meio da Casa Civil, Instituto Vou, Companhia de Água e Esgoto (Cagece), Polícia Militar, Farmácia Pague Menos e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Gincana Cuidando de Quem Cuida

O projeto foi lançado no começo do ano e teve como tema a responsabilidade social. As equipes azul, branca e preta organizaram-se para arrecadar alimentos, roupas, brinquedos, fraldas, produtos de higiene, dentre outros.

“Atingimos números de doações surpreendentes. Nossos profissionais têm fortes valores humanitários. Conseguimos doar muitos mantimentos que foram destinados às instituições filantrópicas”, apontou a diretora-geral.

As equipes arrecadaram quase três mil fraldas, mais de mil produtos de higiene, mais de 500 quilos de alimentos não perecíveis, quase duas mil peças de roupas e quase 90 frascos para armazenamento de leite materno.

Foram também arrecadados mais de quatro mil quilos de arroz destinados ao programa Ceará Sem Fome, do Governo do Ceará.